quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A MORTE TAMBÉM MORRERÁ

A MORTE TAMBÉM MORRERÁ- Ap. 20:11-15
Pr. Manoel Cardoso
Pensando nos acontecimentos dos últimos dias quando o mundo civilizado procura esclarecer o que realmente aconteceu com a Aeronave Francesa que partiu do Brasil transportando mais de duzentas pessoas, desapareceu deixando um abalo estarrecedor. Até parece que toda a tecnologia humana, todos os inventos da humanidade passa a serem “Portadores da morte” de que falou Jô 33:22 Para a morte, se pode matar muitos por que matar um de cada vez! O homem inventa a morte utiliza e nunca sacia seu apetite e a sepultura não se farta. A sofisticada tecnologia do aérobus não foi o suficiente para garantir a segurança dos tripulantes e evitar a tragédia!
O mundo e todos ficaram chocados com o acidente ocorrido. Os passageiros foram brutalmente tragados. Sumiram-se no abismo do oceano atlântico!
Fico pensando no indescritível desespero das vítimas no momento que caiam, sem a mínima esperança de viver e nem se quer ter a quem pedir socorro!
Homens, mulheres e crianças todas as pessoas, foram instantaneamente tragadas impiedosamente!
Catástrofes como está sempre aconteceram com a humanidade! Não foi a primeira e nem será a última! Certamente continuará acontecendo, até o dia do julgamento.
Um dia Todos serão julgados e morrerão A morte também morrerá Quando O Senhor Se manifestar para pedir contas. Conforme diz o texto: Onde todos serão chamados a prestar contas. Diante do grande trono branco. O dia será tão terrível que todos fugirão sem acharem lugar para se esconderem! Dia de ira do Cordeiro. De que fala Ap.6:12-17.
I A terra e o Céu fugirão sem se ecapar!!
II- Os mortos postos em pé e sendo julgados. Mortos? Sim: Porque para Deus todos estão vivos. Lc. 20:36-38
III- O mar se apressará a prestar contas dos mortos que foram sepultados nas águas do abismo, escuro e profundo.
IV- A morte e o além se entregarão os que eles detêm
V- A segunda morte e o Inferno terão o destino certo. “O lago de fogo” bem como aqueles que não têm registro no “Livro da Vida”!
A morte já sofreu uma grande derrota como diz: o brado triunfal de I Co 15:50-58. Ou na interrogação que faz a Palavra: “Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno a tua destruição?” Os 13:14.
Dentro deste parâmetro de destruição “O último inimigo a ser destruído é a morte” I Co 15:26.
Tragada foi à morte I Co 15:54Temos a certeza da vitória por meio da Cruz.de Cristo;
VI- Conclusão: Uma Nova ordem.
Caminhando um pouco mais no Apocalipse encontraremos logo ali no cap. 21. Uma Nova ordem da criação, onde a morte não mais existirá, Deus habitando com os homens e enxugando toda lágrima, se lágrimas existirem! E aí cessará definitivamente todo o sofrimento humano.
Referências a serem consultadas:
Encorajamento e Estímulos. Is 25:8; II Pe 3:1-13;
Início, extensão e fim do reino da morte Rm 5:14; 6:6-9
A morte e o diabo foram destruídos II Tm 1:10; Hb 2:14
Para tudo isto existe uma Chave e esta está na mão do Senhor AP. 1:18
AP 7:14 e 17.
Na Nova Ordem a morte já não existirá. Ainda que alguém a procura, espera e queira conhecer-la. Ela anda sumida. Tornou-se inexistente! Jô 3:21-23.
“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” MT 10:28
Rm 7:24
Lc. 21:36
Esboço da Mensagem pregada em 07/06/2009- Buscando resposta do acidente com vôo 447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário